quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Pequenos casamentos, grandes negócios!


Que o casamento virou negócio, todos já sabem. Em Arapiraca, a troca de alianças é almejada pela maioria das mulheres (e nem tentem negar) que fazem questão de expressar esse desejo. Indício da veracidade dessa premissa é a pergunta da qual não se pode fugir ao encontrar um conhecido que há algum tempo não se vê: Já casou? - Por que não perguntam: Já está trabalhando? Terminou o curso universitário? Ou já escreveu um livro? (Aff!)

Mas casar não é o mais recôndito desejo somente das “moçoilas casadouras” de cidades do interior. Em todo o Brasil, casar está na moda. Prova disso é a matéria especial publicada na Revista Veja, da editora Abril, no dia 25 de agosto de 2010. São oito páginas inteirinhas sobre por que “Casar faz bem – O casamento hoje dá mais trabalho, mas traz mais satisfação”, diz a capa. (Matéria completa no link: http://www.casamentoenoivado.com.br/casar-faz-bem-materia-da-revista-veja/).

Voltando para Arapiraca. Nos dias 09 e 10 de fevereiro, a empresa de assessoria de comunicação Comunicar (http://comunicarascom.blogspot.com) promoveu uma mostra com o título “Noivas e Núpcias”, no espaço Levino's Hall, na capital do agreste. Quem achou que o evento não atrairia o público, enganou-se. Em uma cidade onde os negócios andam a mil e a maioria das pessoas trabalha cerca de oito horas por dia no comércio local (nada mais cansativo), muita gente encontrou tempo e força para conferir as novidades do circuito “casamentístico”.



Os stands traziam mostras de bolos especiais, convites, fotografia, maquiagem, decoração do lar, sugestões de viagens. Enfim, o pacote completo para a felicidade plena dos pombinhos. Pode parecer assustador (e foi!), mas fui acompanhada do meu namorado e a cada novo stand a mesma pergunta: Querem encomendar o orçamento? A resposta em uníssono: “Não. Sem previsão para subir ao altar, cartório ou afins”, embora a beleza de tudo fosse tentadora.



No mais, o segmento é diversificado e oferece produtos e serviços para deixar qualquer futura noiva ansiosa para o casamento. Os docinhos (com cereja, chocolates, mousses – delícia!!!), as sugestões de convites, as caixas especiais para padrinhos e madrinhas (nem sabia que existia isso), as decorações, tudo parece ter saído de um conto de fadas. E tudo (tudo!) tem um valor meio salgado. Bem... mas em conto de fadas ninguém fala em dinheiro, né?





Subir ao altar é um sonho e todo sonho tem um custo: e para as duas famílias – do noivo e da noiva.

4 comentários:

  1. Sinto por não ter visto pessoalmente, entretanto, pude apreciar o evento através das fotos, by Clau Soares, que por sinal ficaram ótimas. Parabéns pela bela postagem!
    Isabel Soares

    ResponderExcluir
  2. Ótimas fotos e um ótimo texto! Uma combinação perfeita e igual ao doce "Romeu e Julieta". E quem nunca buscou a sua "Julieta" ou o seu "Romeu"? A sua "combinação perfeita"? Sendo assim, vale lembrar que a celebração desse encontro, ou melhor, "subir ao altar é um sonho e todo sonho tem um custo". Mas esse evento mostrou que esse custo vale apena. É só conferir pelas fotos by Clau Soares.Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  3. "Por que não perguntam: Já está trabalhando? Terminou o curso universitário? Ou já escreveu um livro? (Aff!)"
    uauahauhahau muito bom!
    Parabéns, Clau.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado... No dia em que a Clau me pediu pra olhar esse texto no blog dela, eu tinha ligado pra ela apurar pra mim se era verdade que o MST tinha invadido a sede da Federação Alagoana de Futebol (AFA) no dia do jogo Flamengo X Murici, aqui em Maceió... Tuuuuuudo a ver, né? =**

    ResponderExcluir