sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Rock ou Missa?

Rock, pop rock. O conselho: ouvir muito alto! Esse é um dos segredos para curtir uma dos ritmos musicais mais empolgantes de todos os tempos (pelo menos, para mim). Além do som nas alturas, é necessário agitar, perder a noção do que acontece ao redor e, simplesmente, deixar-se levar pelo embalo das batidas, da guitarra, do baixo e afins. Certo? Acho que não é isso que pensam os arapiraquenses...

Não sou nenhuma expert em música. Adoraria ser, no entanto, não posso me furtar de fazer aqui apenas uma pequena “análise” dessas cenas que você só vê em Arapiraca. Acompanhemos.

Quinta-feira, noite, parque Ceci Cunha. (Sim, um milagre imenso eu ter saído de casa, não?). A noite estava linda e a intenção era sentar e tomar um café em algum lugar tranquilo, conversar, enfim ter uma noite legal (e foi!).

No meio do caminho, porém, um som que saía da concha acústica do parque mais badalado da capital do agreste invadiu o meu ser. Era rock! Rockkkkkkkkkkkkkkkk! Legião Urbana! Não era brega, nem forró, era Rock!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Imaginaram? Pois bem. Alguns passos à frente e penso que irei encontrar uma multidão ensandecida ao som dos acordes. O que encontro? Uma galera sentada, em cadeiras perfeitamente dispostas em linhas, pessoas de olhares sonolentos. A cena era imensamente igual a aquela que se assiste nas missas ao domingo.

Daí, a grande questão. A pergunta fundamental. Para que uma pessoa sai de casa para ouvir rock e fica sentada? Definitivamente, precisamos nos mexer mais. Em todos os sentidos, sobretudo, no rock!

2 comentários:

  1. eu me impressionaria com essa cena em qualqeur outro lugar do mundo, mas aprendi a não me espantar com Arapiraca, a cidade que outrora cheirava a fumo.

    ResponderExcluir
  2. Que é isso!
    Nem rock gospel deixa a galera sentada.
    Rock é pra agitar, pra cantar alto, pra pular, pra bater cabeça, pra dar mosh. Até com Radiohead a galera pula!

    Pablo.
    http://rapsodiaboemia.blogsome.com

    ResponderExcluir