quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Ressurreição no Twitter

Desde que comecei no meu novo trabalho, minha vida virou de cabeça para baixo. Deixei de lado muitas coisas, pessoas e meu bichinho de pelúcia, Chino, que ficou abandonado nos confins da minha cama de casal. A única constante em minha vida nos últimos meses foram as mídias sociais. Delas, não fugi, ao contrário, refugiei-me.

Bem, talvez essa não seja uma verdade tão absoluta, por que depois de muitos, muitos dias infinitos, voltei a escrever um post para o meu blog desértico. De todo modo, aqui estou e quero pensar sobre o que as mídias sociais têm feito na minha vida. Não na vida de todos os seres humanos do mundo inteiro, mas na vida que eu levo.

Diariamente, leio, escrevo e descubro informações que mudaram a nossa realidade. Minha fonte: twitter. Sim, o famoso microblog que virou febre em cada 1 milhão de 1 milhão de usuários da internet. Não foi uma revolução como o Orkut (que eu ainda uso), mas que hoje não tem importância nenhuma e continuo usando como vitrine para o meu narcisismo.

O twitter trouxe-me a possibilidade de acompanhar de perto o pensamento de amigos, empresários, empresas, entre outros seres terráqueos que habitam a twittersfera. E tudo isso levou a minha rotina para um outro nível dinâmico. Eu passei a ter assuntos para recomendar, pessoas para indicar, e o melhor, tweets retuitados. Por favor, não há sensação melhor do que ver o seu post “What’s happened” sendo lido e relido por várias outras pessoas. Não é?

Sem falar na interação, gente que você nunca imaginou que se interessasse por você está lá. Lendo e até dando replys. É o mundo fantástico. E foi por essas e outras que a minha vida voltou a ter significado depois que vim trabalhar no interior tórrido e sem muita cultura... Espero que ninguém se ofenda, mas o Twitter me livrou do suicídio (acho que estou exagerando).

Quer saber mais? siga-me no Twitter: @clausoares

2 comentários:

  1. E com as mídias sociais veio uma enxurrada de informações sem precedentes pra cima de quem as recebe. Eu mesmo sou um cara compulsivo por informações, talvez por isso me sinta tão bem nas redes sociais. Muitas vezes encontro nelas coisas que eu não encontro em outro lugares. O problema é deixar isso tomar o lugar da vida real...
    Enfim, meu primeiro comentário aqui. ^^

    ResponderExcluir